Teve início nesta segunda-feira (9), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imbituba, a primeira turma da Escola de Vendas, promovida pela Prefeitura Municipal, Sebrae/SC e com apoio da CDL Imbituba. O programa, 100% subsidiado, vai capacitar 30 moradores do município para atuar no comércio varejista com foco em inovação, experiência do cliente e vendas digitais.
Com carga horária superior a 50 horas de conteúdos e treinamentos, a capacitação seguirá até o final de outubro de 2025, oferecendo aos participantes uma jornada completa que alia teoria, prática e desenvolvimento pessoal.
A formação contempla desde a análise do perfil comportamental e o desenvolvimento de habilidades interpessoais até conhecimentos sobre direitos do consumidor, comunicação eficaz, atendimento de excelência e fidelização de clientes. Técnicas modernas de vendas, métodos de aumento de performance e o uso de ferramentas digitais como WhatsApp Business e Instagram também fazem parte da grade.
O presidente da CDL Imbituba, Rodrigo de Senna Ferreira, ressaltou a importância do projeto para a economia do município:
“A Escola de Vendas é uma grande conquista para o comércio local, pois prepara profissionais para o presente e o futuro das vendas. Ao capacitar moradores da nossa cidade, estamos não apenas fortalecendo as empresas, mas também gerando mais oportunidades e qualidade no atendimento aos consumidores de Imbituba.”





